Política de garantia

Garantia para joias

Todas as joias adquiridas na Retran acompanham o Certificado de Garantia. O Certificado de Garantia emitido é um documento que atesta a qualidade de todas as peças, em relação à matéria-prima utilizada.

Em caso de joias em ouro 18k, a garantia cobre somente os defeitos de fabricação, garantida ao consumidor pelo Código de Defesa do Consumidor. Nestes casos, o cliente deve entrar em contato com nosso SAC através do e-mail sac@retranjoias.com.br ,onde iremos informar sobre como proceder o retorno a loja.

Encaminharemos o produto à fábrica para que passe por uma avaliação criteriosa e, caso seja constatado o defeito de fabricação, faremos a troca do produto o mais breve possível, não ultrapassando o prazo previsto em Lei de (30 dias).

Caso a avaliação constate que o defeito do produto foi ocasionado por culpa exclusiva do consumidor, será repassado ao mesmo o custo pelo reparo da joia.

Não estão inclusos na garantia a perda de pedras ou tarrachas, bem como joias arrebentadas, amassadas, arranhadas ou quebradas.

Lembre-se: joias são delicadas e devem ser manuseadas com cuidado e atenção!


Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

• Evite expor a joia ao contato de produtos químicos, como mercúrio, cloro, perfumes e materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal utilizado na produção da peça, alterando sua cor original;

• Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem;

• Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões;

Garantia para relógios

No caso dos relógios, a garantia repassada pela loja é a do respectivo fabricante, sendo de 1 ano, dependendo da marca adquirida, sendo indispensável a apresentação do Termo de Garantia devidamente preenchido pelo lojista e cupom fiscal.

Não deixe de ler o respectivo termo de garantia, que contém ainda instruções de uso e conservação do seu relógio, a fim de que sejam evitados maiores transtornos.

Não tente desmontar o relógio ou remover a tampa traseira caso verifique algum defeito no seu relógio. Jamais permita que um relojoeiro não autorizado abra seu relógio, sob pena de perder o direito à garantia.

A Garantia não inclui: quebra ou arranhão do vidro do relógio, caixa ou pulseira arranhada ou quebra da pulseira.

Se o relógio estiver parado, confirme se a coroa (botão lateral usado para acertar o relógio) não está fora de posição. Neste caso, tenha cuidado, pois mesmo sendo a prova d’água a água poderá entrar pela lateral.

Evite o contato do seu relógio com produtos químicos fortes: benzina, gasolina, álcool, spray de cosméticos, esmalte de unha, tintas, bem como solventes, gás, temperaturas extremas e choques fortes.

Normalmente o relógio é resistente a choque e trepidações normais do dia a dia ou corridas durante a prática de esportes. No entanto, fortes impactos podem causar mau funcionamento.

Não deixe seu relógio exposto diretamente ao sol ou em locais quentes por um longo período para evitar a entrada de umidade, dilatação de juntas e o choque térmico.

Lave seu relógio em água corrente após ser utilizado em banhos de mar ou piscina, para reduzir os impactos nocivos da água salgada ou tratada quimicamente.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Fale Conosco pelo WhatsApp